Postagens populares

sábado, 20 de agosto de 2011

Catequese de Primeira Eucaristia

2° Encontro: Somos Comunidade Dia 13 de agosto de 2011
Objetivo: Levar o grupo a adquirir maior confiança em Deus e sentir o desejo de se unir aos trabalhos da comunidade. Reconhecer-se como membro da comunidade, conhecer as pastorais, movimentos, nome da Paróquia, suas comunidades, Diocese, etc., pessoas responsaveis pela sua comunidade.
Acolhida: Acolher todos com alegria, rezar a oração da Ave Maria. Cantar musica do Espirito Santo.
Dinâmica: Conhecendo a Comunidade
Objetivo: conhecer os movimentos, as pastorais e os serviços comunitarios desenvolvidos por esses grupos em nossa comunidade.
Material: etiquetas adesivas, canetinhas hidrocor.
Processo: com antecedência, relacione nas etiquertas, com caneta hidrocor, os nomes dos movimentos e pastorais de sua Paróquia. Você deverá afixar nas costas de cada criança uma etiqueta, de modo que o catequizando não veja afixada em sua costas, somente seus amigos. A brincadeira prossegue da seguinte maneira: cada participante tentará adivinhar qual é a a pastoral que está escrita na sua etiqueta. Para isso, ele deverá questionar os outros, como por exemplo: "A minha pastoral é formada por jovens ou adultos?", etc. Os outros poderão responder apenas sim ou não. O catequizando que descobrir o nome da pastoral irá até a catequista, que deverá retirar a etiqueta de suas costas e afixá-la no peito. A brincadeira termina quando todos descobrirem os nomes dos movimentos e pastorais e os apresentarem para a catequista.
Leitura: ler Mt19,13-15, junto com as crianças REFLETIR A IMPORTANCIA DE SE PARTICIPAR DA VIDA DA COMUNIDADE. Refletir o cartaz que tem fotos que lembram violencia, fome. Relacionar estas fotos a vida em comunidade.
Atividades
Compromisso da semana
Encerramento: Rezando o terço da Divina Providencia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário